Bem que o Ituano tentou. Armou uma retranca, bloqueou o meio de campo e praticamente travou toda a etapa inicial.
Estrategista, o professor Luxa fez uma alteração no intervalo e o resultado logo apareceu. Aos 6′ o Palestra abriu o marcador. Aos 12 ampliou e dominou o restante da partida com direito a golaços e boas triangulações.
Foi uma excelente estréia na temporada oficial de 2020.
Jogo válido pela 1ª rodada do Paulistão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Novelli Júnior, Itu-SP Data: 22/01/2020, quarta-feira Horário: 19h15 (de Brasília) Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP) Cartões Amarelos: Jonas e Paulinho Dias (ITU); Victor Luis (PAL) Gols: Marcos Rocha, aos 6, Lucas Lima, aos 12, Zé Rafael, aos 28, e Willian, aos 33 minutos do segundo tempo
Ituano: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Mateus e Baralhas; Breno Lopes, Serrato e Paulinho Dias (Luizinho); Gui Mendes (Luiz Paulo), Hugo Cabral (Gabriel Taliari) e Minho
Técnico: Vinicius Bergatin
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires (Zé Rafael) e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Após primeiro tempo ruim, Palmeiras embala no segundo e vence fora de casa com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian.
Com a mesma formação que havia treinado na segunda e na terça-feira, o Palmeiras iniciou o jogo com quase 80% de posse de bola, mas diante de um Ituano muito recuado, o time mal conseguia passar do meio-campo. E quando conseguia, era parado com falta. Diante desse panorama as chances de gol eram muito raras. Aos 12 minutos Dudu cobrou escanteio e Felipe Melo isolou de cabeça.
A primeira investida dos donos da casa surgiu aos 19 minutos: Baralhas arriscou de longe e Felipe Melo interceptou. No contra-ataque Luiz Adriano errou um passe que deixaria Dudu cara a cara com o goleiro. Aos 28 Dudu fez boa jogada individual pela direita, pedalou pra cima do marcador e cruzou para Luiz Adriano, já desequilibrado, chutar em cima do zagueiro.
Aos 31 minutos Lucas Lima tabelou com Gabriel Menino e chutou fraco, fácil para Pegorari. No lance seguinte a jogada mais perigosa do primeiro tempo: Serrato avançou sem ser incomodado e da entrada da área soltou a bomba à direita de Weverton, que tirou com os olhos. Aos 40 Serrato cruzou e Victor Luis afastou de maneira estranha, quase marcando gol contra.
Com Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga, o Verdão voltou para o segundo tempo com outra atitude. Logo aos 2 minutos Dudu arriscou de longe mas errou o alvo. Aos 4, Marcos Rocha cruzou e Ramires escorou de cabeça rente à trave direita do goleiro.
Encurralando o Ituano, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 6 minutos: Marcos Rocha tentou cruzar por duas vezes, e nas duas a defesa interceptou; na terceira o camisa 2 arriscou direto para o gol e acertou um bonito chute: 1 a 0. A frente no placar, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu em cima. Aos 11 minutos Veron aproveitou vacilo de Ricardo dentro da área e chutou pra fora. Dudu e Gabriel Menino, livres de marcação, ficaram reclamando o passe.
Mal deu tempo para lamentar. Aos 12 minutos, após outro vacilo da defesa adversária na saída de bola, Dudu serviu Lucas Lima, que chutou no mesmo canto de Marcos Rocha: 2 a 0. Logo após o segundo gol, Luxa promoveu duas alterações: Luiz Adriano e Ramires deram lugar a Willian e Zé Rafael, respectivamente.
Após um pequeno período sem emoção, logo o Verdão voltou a pressionar o rival. Aos 28 minutos Marcos Rocha recebeu de Dudu e cruzou para Zé Rafael marcar um golaço, de letra: 3 a 0. Aos 33, após troca de passes envolvente no ataque, Dudu passou para Zé Rafael servir Willian; o camisa 29 invadiu a área e escolheu o canto: 4 a 0.
Mesmo atropelado, o Ituano quase descontou em dois lance seguidos: aos 37 Luizinho tentou de bicicleta e exigiu boa defesa de Weverton. Aos 38 Gabriel surgiu livre na cara do camisa 21 Palmeirense, e isolou. Aos 40 minutos a resposta do Palmeiras: Gabriel Menino soltou a bomba de longe mas viu Pegorari se esticar todo para evitar o quinto.
Nos últimos minutos o Verdão trocou passes à espera do apito final do juiz. Com a goleada na estreia, o Palmeiras soma 3 pontos e já é líder do Grupo B do Campeonato Paulista.
O Verdão volta a campo às 16h de domingo (26/1) para disputar o primeiro clássico da temporada, contra o São Paulo. Com o Allianz Parque indisponível em função da troca de gramado, o Palmeiras mandará a partida em Araraquara.