Depois da boa vitória e classificação pela Libertadores, o Verdão voltou a campo tentando se reabilitar na competição nacional e não deixar o Santos abrir muita vantagem na liderança.
Com praticamente a mesma escalação do último jogo, exceto por Deyverson no lugar de Borja, o Palestra começou bem, tocando a bola e criando algumas chances. Por castigo, a primeira finalização adversária resultou em gol numa cobrança de falta em que a defesa Verde vacilou completamente.
Na segunda etapa o Palmeiras voltou melhor. Empatou logo no começo e criou várias chances. O goleiro rival fechou o gol e evitou a primeira virada do time com Felipão no comando.
O empate em terreno hostil não é um mau rasultado e dá certa moral à equipe que fica a 4 pontos do líder Santos.
Jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 4 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 42.675 pagantes / 43.045 presentes
Renda: R$ 2.998.991,00
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gil (COR); Gustavo Gómez, Felipe Melo e Diogo Barbosa (PAL)
GOLS
CORINTHIANS: Manoel, aos 12 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 3 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson (Everaldo); Vagner Love Técnico: Fábio Carille
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Zé Rafael) e Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari