Pela primeira vez na história o Palestra foi a Mendoza, na Argentina, enfrentar a equipe do Godoy Cruz no primeiro prélio pelas oitavas de final da Libertadores.
Vindo de 2 derrotas seguidas, o Palmeiras começou o jogo de forma irreconhecível. Desorganizados e errando muitos passes, os comandados de Felipão saíram atrás do marcador logo aos 5′. Com meia hora de jogo o placar apontava 2 x 0 para os mandantes.
Aos 34′ Felipe Melo descontou, mas logo em seguida Gustavo Gomez cometeu pênalti para desespero da torcida. Weverton defendeu e deu ânimo aos alviverdes que cresceram na partida.
Na segunda etapa o Verdão voltou melhor e praticamente dominou o jogo. Empatou aos 13′ e criou algumas chances, mas não o suficiente para vencer.
O torcedor contava com uma vitória, no entanto, um empate com gols não é um mau resultado, considerando a regra do gol qualificado.
Jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza-ARG
Data: 23/07/2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Aleo e Brunetta (GOD); Luan (PAL)
Gols: Godoy Cruz: Santiago García, aos 5 e aos 28 minutos do primeiro tempo;
Palmeiras: Felipe Melo, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Borja, aos 13 minutos do segundo tempo
Godoy Cruz: Mehring; Varela, Arena, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada e Bullaude (Manzur); Brunetta, Merentiel (Prieto) e Santiago García
Técnico: Lucas Bernardi
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Willian (Hyoran) e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão
Jogo completo, PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao
Continue reading “Godoy Cruz (ARG) 2 x 2 Palmeiras – 23/07/2019”