Close

Ceará 2 x 0 Palmeiras – 20/07/2019

O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Willian Oliveira, do Ceará SC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Castelão. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação.

Após a derrota e consequente eliminação da Copa do Brasil no meio de semana, o Verdão foi ao Ceará enfrentar a equipe local com o propósito de vencer para manter a liderança isolada do campeonato e, principalmente, não deixar nenhuma crise se instaurar.

Mesmo com força máxima em campo, o Palmeiras não conseguiu criar nada efetivo. Até começou bem, movimentando bem a bola e tendo o controle da partida. Aos poucos, sem conseguir furar a retranca adversária, as chances foram sumindo e aos 31 saiu o gol dos mandantes.

Na etapa final, com Willian no lugar de Gustavo Scarpa, o Palmeiras voltou um pouco melhor organizado, mas não mudou o panorama do jogo. Numa vacilada o Palestra tomou o segundo gol e perdeu completamente o controle emocional na partida.

A primeira derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro deixa a equipe com 26 pontos, possibilitando nova aproximação de Santos e Flamengo.

Jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2019.

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Castelão, Fortaleza (CE)
DATA-HORA: 20/7/2019 – 19h
ÁRBITRO: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
ASSISTENTES: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Carlos Berkenbrock (SC)
PÚBLICO E RENDA: 32.287 pagantes/R$ 958.408,00
CARTÕES AMARELOS: Luiz Otávio, Felippe Cardoso, William Oliveira (CEA), Felipe Melo, Gustavo Gómez (PAL)
CARTÕES VERMELHOS: não houve
GOLS: Mateus Gonçalves 31’/1ºT (1-0), Leandro Carvalho 26’/2ºT (2-0)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken, 34’/2ºT), Ricardinho, Felipe Silva (Fernando Sobral, 36’/2ºT) e Thiago Galhardo, Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho, 24’/2ºT) e Felippe Cardoso. TÉCNICO: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa (intervalo, Willian), Zé Rafael (Raphael Veiga, 9’/2ºT) e Dudu (Ramires, 25’/2ºT); Deyverson. TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.

Jogo completo, PTD, Lancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

Continue reading “Ceará 2 x 0 Palmeiras – 20/07/2019”