Faltando uma semana para a retomada dos jogos oficiais, o Palmeiras foi a campo em Campinas numa partida amistosa contra o Guarani.
Nos primeiros 15 minutos o Verdão foi intenso e criou várias chances de gol, inclusive o próprio gol aos 9′.
Depois disso a passividade começou a tomar conta dos comandados de Felipão. Não deu outra, o Bugre virou o jogo e ainda teve um pênalti defendido por Weverton ainda na primeira etapa.
Ninguém gosta de perder, mas a derrota é um bom resultado considerando alguns pontos. 1) mantém a euforia da torcida controlada; 2) o elenco se concentrará mais nos pontos a melhorar; 3) a mídia e os adversários vão dizer que o elenco tá rachado e tal… isso só fortalece o time.
Agora o Palmeiras volta a treinar e se preparar para enfrentar o Inter na próxima quarta-feira pelas oitavas da Copa do Brasil.
Jogo amistoso em função da parada da Copa América.
FICHA TÉCNICA
Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data: 03/07/2019, quarta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Público: 5.260 pagantes
Renda: R$ 84.187,00
Cartão Amarelo: Pablo Armero (GUA); Diogo Barbosa (PAL)
Gols: Guarani: Diego Cardoso, aos 15, e Bady, aos 39 minutos do segundo tempo;
Palmeiras: Edu Dracena, aos 9 minutos do primeiro tempo
Guarani: Kléver (Jefferson Paulino); Lenon, Ferreira, Bruno Silva e Pablo Armero; Igor Henrique (Bruno Lima), Diego Cardoso (Bady), Ricardinho e Arthur Rezende (Deivid Souza); Vitor Feijão (Éder Luis) e Michel Douglas (Davó)
Técnico: Roberto Fonseca
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Jean), Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Deyverson (Arthur Cabral)
Técnico: Felipão