Contra o tabu de não vencer o Atlético fora de casa desde 2007, a partida de hoje também valia a liderança do campeonato. Ambos os times possuíam 7 pontos mas o Galo levava vantagem nos critérios de desempate.
Depois de um primeiro tempo equilibrado e que se encaminhava para o intervalo na igualdade, Bruno Henrique acertou um belo chute da intermediária e marcou um golaço.
Na volta para o segundo tempo o Atlético mostrou ter sentido o gol e, logo aos 6′, Bruno Henrique ampliou em mais um gol bonito. A partir daí o Palestra dominou e administrou o restante da partida.
Com a vitória o Palmeiras assumiu a liderança da competição juntamente com o Santos. Na próxima rodada mais um prélio valendo a liderança.
Além da liderança, a vitória marcou a 27ª partida de invencibilidade em Brasileiros e passou marca da segunda academia de Oswaldo Brandão na década de 70.
Jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data: 12 de maio de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 24.368 pagantes
Renda: R$ 503.695,00
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno
Cartões amarelos: Nathan (ATL); Raphael Veiga, Felipe Melo e Diogo Barbosa (PAL)
GOL: PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson (Nathan), Elias, Geuvânio (Vinícius), Chará e Luan; Ricardo Oliveira (Alerrandro) Técnico: Rodrigo Santana
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Moisés); Dudu (Felipe Pires), Zé Rafael (Hyoran) e Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols, PTD, ESPN, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao