Com o time considerado reserva em campo o Palmeiras venceu o Vasco em casa pela contagem mínima e somou 3 importantíssimos pontos para não perder os líderes de vista.
O jogo como um todo não foi um primor. Um primeiro tempo muito concentrado no meio de campo e com poucas chances de gol.
O Verdão melhorou no segundo e chegou ao gol com Deyverson. Após o gol, o Palestra manteve o mesmo ritmo e não deixou o Vasco crescer. O placar poderia ter sido maior, caso o gol do zagueiro estreante Gustavo Gomes, não fosse mal anulado pela arbitragem.
A lamentar, o péssimo gosto da Adidas no 3º uniforme de 2018. Este é o último ano de contrato da fornecedora com o Clube.
Jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2018.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 12 de agosto de 2018, domingo, 19h (de Brasília)
Público: 30.012 pagantes
Renda: R$ 1.930.884,80
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha
Cartões amarelos: Luan (PAL); Andrey e Maxi López (VAS)
GOL: PALMEIRAS: Deyverson, aos 15 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Weverton (Jaílson); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Jean, Lucas Lima e Gustavo Scarpa (Hyoran); Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari
VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo (Raúl), Ricardo, Leandro Castán e Ramon; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Vinícius Araújo) e Thiago Galhardo; Andrés Rios (Maxi López) Técnico: Jorginho
Gol, PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.