O jogo começou com Oeste e Palmeiras tentando superar a mesma dificuldade: a péssima qualidade do gramado do estádio Teixeirão. Os dois times levaram cerca de dez minutos para se ambientarem com o piso, e apenas a partir de então as chances de gol começaram a surgir.
Aos 10 Alan Kardec ganhou uma dividida, invadiu a área mas finalizou fraco, nas mãos de Fernando Leal. Aos 11 Juninho enfiou para Valdivia; o camisa 10 demorou para chutar ou passar e foi bloqueado. Na cobrança de escanteio, Wesley colocou na cabeça de Kardec, que viu a bola tirar tinta da trave direita.
Melhor em campo, o Verdão chegou ao gol aos 16 minutos. E foi um golaço, embora para alguns, irregular. Leandro tabelou com Valdivia; o meia estava caído e a bola tocou em sua mão. Após se levantar, o camisa 10 deu lindo passe para o atacante, que fintou dois zagueiros antes de concluir e correr para o abraço: 1 a 0.
Atrás no marcador, o Oeste tentou responder rapidamente. Aos 17 Piauí cobrou falta de muito longe e Prass, para evitar riscos, mandou para escanteio. A reação, porém, parou nesse lance. Satisfeito com a vantagem parcial, o time do técnico Gilson Kleina diminuiu o ritmo, o que tornou a partida morna, melhorando apenas nos 10 minutos finais.
Aos 34 Wesley arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave. Aos 37 Lelê finalizou com perigo, à direita de Prass. Aos 45, no último lance de perigo da etapa inicial, Valdivia tentou colocado, de leve, e quase marcou um golaço.
No segundo tempo o Oeste voltou com uma postura mais ofensiva, criando logo de cara duas oportunidades para tentar o empate. Aos 39 segundos Bruno Batata finalizou por cima. Aos 2 minutos foi a vez de Adriano arriscar da entrada da área, para fora.
O Palmeiras não demorou para responder. Aos 4 Valdivia tocou para Wesley fintar seu marcador e bater forte, rasteiro, mas Fernando Leal estava atento. O jogo ficou aberto. Aos 11 minutos Everton Dias soltou a bomba, a bola desviou em Vilson e quase enganou Prass. Aos 19 Wesley cobrou falta e Valdivia escorou por cima.
Aos 21 minutos Valdivia fez ótima assistência para Wesley; o volante invadiu a área mas abusou dos dribles e acabou sendo desarmado. Aos 25 Leandro, em impedimento, concluiu para o gol, irritando o goleiro, que o agrediu, sendo merecidamente expulso, mas inexplicavelmente o árbitro também excluiu o atacante Palmeirense.
Os dois times sentiram a ausência de um homem e o ritmo da partida diminuiu. Aos 29 minutos Kleina trocou Valdivia por Vinícius. Aos 31 o atacante teve sua primeira chance para finalizar, mas errou o alvo. Aos 32 foi a vez de Eguren entrar no lugar de Charles, e seis minutos depois Serginho substituiu Alan Kardec.
Nos minutos finais o Verdão conseguiu ficar com a posse de bola no campo adversário e ainda conseguiu chegar ao segundo gol com Serginho, nos acréscimos, após passe de Wesley: 2 a 0. Com o resultado o Palmeiras vai a 59 pontos e volta a ter 17 de frente para o quinto colocado.
Sábado (dia 05/10) o Verdão vai até Natal para enfrentar o ABC. O jogo será às 16h20.