Em noite de homenagens, Marcos faz gol e se despede do futebol
Departamento de Comunicação
12/12/2012 – 09h00
Na noite desta terça-feira (11) aconteceu o jogo de despedida do ex-goleiro Marcos, entre o Palmeiras de 1999, campeão da Libertadores, e a Seleção Brasileira de 2002, pentacampeã do mundo. Dois títulos que marcaram a carreira do santo palmeirense. A partida contou com as presenças de Sérgio, Velloso, Cafú, Roberto Carlos, Júnior, Cléber, Roque Júnior, César Sampaio, Dudu, Galeano, Alex, Ademir da Guia, Rivaldo, Leivinha, Evair, Oséas, Paulo Nunes, Euller, Asprilla, Edmundo, César Maluco, Felipão, entre outros ídolos da história do Verdão.
Antes da partida, o eterno camisa 12 recebeu diversas homenagens em campo. Logo no primeiro minuto, Rivaldo levantou a bola na área e Marcos fez a primeira defesa. Oito minutos depois, Rivaldo viu o Santo adiantado e tentou do meio campo.
Aos 13 min, mais uma batalha entre Rivaldo e Marcos. O meia bateu falta e o camisa 12 foi buscar. Quatro minutos depois, Edmundo invadiu a área e sofreu pênalti. No mesmo momento a torcida e os jogadores começaram a chamar o Santo para cobrar, mas ele se recusou. Os companheiros tiveram que atravessar o campo para buscá-lo.
Na cobrança, o camisa 12 bateu forte no meio e estufou as redes. (Palmeiras 1×0 Brasil). Aos 25 min, Edilson chutou de fora da areá e Marcos espalmou para o lado. Três minutos depois, Rivaldo finalizou colocado para mais uma grande defesa do homenageado da noite.
Aos 31 min, Edmundo fez jogada individual e arriscou para o gol. Dida mandou para escanteio. Na cobrança, o camisa 7 (94 no jogo desta noite) recebeu e tentou novamente. A bola foi para fora. Oito minutos depois, Ronaldo limpou o marcador e bateu no canto. Marcos se esticou para praticar a defesa.
Aos 40 min, Evair foi à linha de fundo e rolou para Paulo Nunes, que só empurrou para as redes. (Palmeiras 2×0 Brasil). Seis minutos depois, a juíza Ana Paula de Oliveira apitou o final da primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, Rivaldo continuou seu duelo com Marcos. O camisa 10 chutou no cantinho e o Santo se esticou para mandar para escanteio. Aos 5 min, Euller invadiu a área e rolou para Oséas, que bateu firme. Dida fez grande defesa.
Sete minutos depois, Rivaldo cobrou falta no cantinho e Marcos praticou mais um milagre e logo em seguida foi jogar de atacante, deixando a meta palmeirense para o amigo Sérgio. Aos 16 min, Edílson aproveitou cruzamento na área e diminuiu. (Palmeiras 2×1 Brasil).
Na jogada seguinte, Euller recebeu em profundidade e ficou de frente com Velloso, que fez grande defesa. Aos 24 min, Luizão aproveitou rebote de Sérgio e empatou o jogo. (Palmeiras 2×2 Brasil).
Exatamente à meia noite, quando o dia 12/12/12 começou, os refletores do Pacaembu se apagaram e São Marcos discursou ainda em campo. Após os agradecimentos, ele subiu com os filhos em um carrinho e deu uma volta olímpica pelo Pacaembu, dando fim à partida.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Cartões amarelos: PALMEIRAS-1999: Tonhão
Árbitro: Ana Paula de Oliveira (SP)
Público: 38.958 paganteS
Gols:
PALMEIRAS-1999:Marcos, aos 22min do primeiro tempo; Paulo Nunes, aos 41min do primeiro tempo
BRASIL-2002: Edílson, aos 16min do segundo tempo; Luizão, aos 24min do segundo tempo
PALMEIRAS-1999: Marcos; Amaral, Cléber, Galeano e Júnior; César Sampaio, Alex e Pedrinho; Edmundo, Paulo Nunes e Evair
Reservas: Sérgio, Neném, Tonhão, Rubens Júnior, Tiago Silva, Rivarola, Agnaldo, Tonhão, Dudu, Ademir da Guia, Oséas, Euller e Asprilla
Treinador: César Maluco
BRASIL-2002: Dida; Cafu, Edmilson, Roque Júnior e Roberto Carlos; Belletti, Ricardinho, Juninho Paulista e Rivaldo; Edilson e Ronaldo
Reservas: Velloso, Júnior, Antônio Carlos, Wellington Cafu, Zé Roberto, Djalminha, Juninho Paulista, Denílson e Luizão
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Continue reading “Palmeiras (1999) 2 x 2 Brasil (2002) – 11/12/12”