Os atrativos eram mínimos para fazer o torcedor trocar o sofá pelo Pacaembu neste domingo. Os 4.244 alviverdes que se arriscaram a pagar ingresso, mais uma vez, não tiveram nada a comemorar e só protestaram contra a direção e alguns jogadores.
Dentro de campo, mais experiente que a garotada do Verdão, o Atlético-GO levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2012.
FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP) Data: 25/11/2012 Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) Renda/Público: R$ 121,975,00 / 4.244 pagantes Cartões Amarelos: Juninho, Mazinho, Wellington e Obina (PAL); Diogo Campos, Marino, Eron e Ernandes (ATG) Cartões Vermelhos: Wellington, aos 30’/2°T GOLS: Rayllan, aos 16’/1°T (0-1); Patrick Vieira, aos 25’/1°T (1-1) e Ernandes, aos 11 do segundo tempo
Palmeiras: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho, Correa, Bruno Dybal (Luiz Gustavo), Patrick Vieira (Diego Souza) e Mazinho (Índio), Vinicius e Obina
Técnico: Gilson Kleina
Atlético-GO: Márcio; Adriano (Marcos), Gustavo, Diego Giaretta e Eron (Carlos); Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan; Diogo Campos e Patric
Técnico: Jairo Araújo
Repleto de garotos, o Palmeiras até que iniciou bem o jogo, criando boas oportunidades para abrir o placar. Aos 5 minutos Mazinho experimentou da entrada da área; Márcio segurou. Aos 14 Bruno Oliveira também tentou de longe, para fora. No minuto seguinte Bruno Dybal soltou a bomba e viu a bola passar perto da trave esquerda.
O gol alviverde parecia questão de tempo, mas quem marcou foi o Atlético-GO. Aos 16 minutos Raphael Alemão deu uma de Bruno, falhou e a bola foi na cabeça de Rayllan: 1 a 0. O lance deu uma desestabilizada na garotada Palmeirense, e o time visitante quase ampliou em duas chances seguidas de Patric, aos 20 e 22 minutos; na melhor delas a bola resvalou no travessão antes de sair.
Passado o susto, o Verdão retomou o domínio da partida e não demorou para chegar ao empate. Aos 25 minutos Correa cobrou falta, a bola desviou e sobrou para Wellington tocar para Patrick Vieira: 1 a 1.
Aos 33 minutos Alemão se redimiu na falha do gol praticando ótima defesa após cabeçada de Rayllan. O time do técnico Gilson Kleina respondeu aos 39 com Correa, de falta, mas Márcio estava atento e mandou para escanteio.
Nos últimos minutos da etapa inicial cada equipe ainda desperdiçou uma boa chance de marcar, o Atlético aos 41 com Marino e o Palmeiras aos 43 com Obina.
No segundo tempo, com uma alteração, o Atlético voltou mais ofensivo. A mudança não demorou a surtir efeito. Após rondar a área alviverde por dez minutos, no décimo primeiro o gol saiu. Hernandes arriscou de fora da área, no canto esquerdo de Raphael Alemão: 2 a 1.
Atrás no marcador, Kleina trocou Mazinho por Índio, lançando mais um garoto. Aos 19 minutos Bruno Oliveira cruzou para Vinícius finalizar em cima de Márcio. Aos 22 Patrick Vieira foi substituído por Diego Souza.
Aos 25 minutos surgiu a melhor chance para o empate; Artur cobrou falta de Longe e Márcio espalmou. Aos 28 Correa cobrou falta, Wellington dividiu com o goleiro e a bola quase entrou. Aos 29, porém, a situação do Palmeiras ficou ainda mais complicada após Wellington receber o segundo cartão amarelo e ir para o chuveiro mais cedo.
Com 10 homens em campo, o time de Kleina ainda mostrou valentia, mas na única chance criada para chegar ao empate, aos 40 com Vinícius, Márcio apareceu bem e garantiu a vitória para o lanterninha. Assim foi a vigésima sétima derrota alviverde na temporada.
O Palmeiras encerra sua desastrosa campanha no Brasileirão às 19h30 de sábado (01/12), diante do Santos, na Vila Belmiro.