
Foto: Alex Silva/AE
Depois de 3 derrotas seguidas e um empate na competição nacional, uma vitória para dar um ânimo ao torcedor na complicada tarefa de fugir do rebaixamento.
Não era final de Copa do Brasil, nem mata-mata de Libertadores, muito menos briga por título do Campeonato Brasileiro. Era mais do que isso: a luta pela honra. Por isso, o Pacaembu lotou nesta quinta-feira. E por isso o Palmeiras, campeão nacional há dois meses, deu sinais reais de que pode sair do buraco ao vencer o Sport por 3 a 1, em um Pacaembu lotado (mais de 30 mil torcedores).
Na briga direta entre duas equipes da zona de rebaixamento, o Verdão levou a melhor, ultrapassou o rival, mas ainda está entre os quatro piores do Brasileirão.
O jogo foi decidido por um coadjuvante, Tiago Real. O Palmeiras abriu o placar com Correa, sofreu o empate com Rivaldo, e viu o meia decidir com um golaço e uma assistência para Obina. O duelo acabou aí. O Verdão subiu para 20 pontos, na 17ª colocação.
Jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2012.
FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 06/09/2012, quinta-feira
Horário: 21h. (de Brasília)
Público: 30.463 pagantes
Renda: R$ 599.780,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Assistentes adicionais: Wagner Reway (MT) e Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno e João Vitor (Palmeiras); Willian Rocha, Rivaldo, Hugo e Diego Ivo (Sport)
Gols: Palmeiras: Correa, aos 7, e Tiago Real, aos 17, e Obina, aos 22 minutos do segundo tempo
Sport: Rivaldo, aos 16 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Bruno; Mauricio Ramos, Henrique e Thiago Heleno; Correa, João Vitor (Artur), Tiago Real (Márcio Araújo), Valdivia e Juninho; Luan (Maikon Leite) e Obina
Técnico: Felipão
Sport: Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir (Willians) e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto)
Técnico: Waldemar Lemos
PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Placar, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.