Em meio ao momento mais conturbado da campanha no Brasileiro, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão. A equipe carioca vinha de 3 vitórias consecutivas.
Apesar do ponto conquistado fora de casa, os comandados de Felipão seguem sem grandes motivos para comemorar: já são quatro jogos sem vitórias; o elenco segue abalado pela agressão da torcida ao volante João Vítor, na terça-feira, e o afastamento do atacante Kleber, em atrito com Felipão.
Em campo, o Palmeiras surpreendeu pela postura ofensiva na etapa inicial, mas quem chegou mais perto de abrir o placar foram os cariocas.
Os dois gols do jogo saíram na segunda etapa: Thiago Neves, em jogada que gerou reclamação por uma suposta participação de Jael, em posição irregular, abriu o placar. Pouco tempo depois, Maikon Leite empatou para o Palestra.
Com o resultado, o Palmeiras termina a noite na nona posição, com 41 pontos, a sete do Flamengo, que, com 48 pontos, é o quinto colocado e ocupa a primeira vaga para a Libertadores de 2012.
Jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2011.
FICHA TÉCNICA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/10/2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Público: 22.572 pagantes
Árbitro: Emerson Ferreira de Almeida (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartão Amarelo: Willians, Alex Silva, Negueba(Fla); Marcos Assunção, Patrik, Cicinho, Thiago Heleno(Pal)
Gols: Flamengo: Thiago Neves aos 10 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Maikon Leite aos 18 minutos do segundo tempo
Flamengo: Felipe Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton(Fierro), Willians(Negueba), Renato Abreu e Bottinelli; Thiago Neves e Deivid (Jael)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Palmeiras: Deola, Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção(Rivaldo), Patrik e Luan; Maikon Leite e Fernandão(Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari