Precisando vencer para não perder de vista os líderes do campeonato e sonhar com a Libertadores de 2012, o Palestra foi a Curitiba enfrentar o Atlético-PR.
Em jogo muito truncado, o Verdão dominou e esteve duas vezes à frente do placar. Só que deixou novamente a vitória escapar – faltou um daqueles “detalhes” que o técnico Luiz Felipe Scolari diz não ter em sua equipe.
A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique colaborou para que o jogo ficasse feio e travado. Foram nada menos que dez cartões amarelos e um vermelho (Atlético).
Com o resultado, o Palmeiras soma 34 pontos na tabela, foi ultrapassado pelo Fluminense, que tem mais vitórias, e agora é o sétimo colocado, sete pontos atrás do líder São Paulo.
Jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2011.
FICHA TÉCNICA:
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 7 de setembro de 2011, quarta-feira
Público: 12.219 pessoas
Renda: R$ 201.330,00
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Deivid, Cléber Santana, Kléberson e Mádson (Atlético-PR); Thiago Heleno, Kléber, João Vítor, Marcos, Cicinho e Tinga (Palmeiras)
Cartão vermelho: Cléber Santana (Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Guerrón, aos 34 minutos do primeiro tempo; Marcinho (pênalti), aos 25 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo; Fernandão, aos sete minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Cléber Santana, Marcelo Oliveira (Mádson) e Marcinho; Adaílton (Kléberson) e Guerrón (Pablo)
Técnico: Antônio Lopes
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Luan, Kleber e Fernandão (Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari