Depois de 6 jogos de invencibilidade, o Verdão teve a sequência positiva quebrada, que o levou ao primeiro lugar do campeonato, justamente pelo seu maior rival.
Os alviverdes tiveram 13 chances reais de gol, contra apenas duas do rival. Em finalizações, o placar foi 17 a 8 para os comandados de Luiz Felipe Scolari, que recebeu uma placa por seu 300º jogo no comando do time.
Um pouco a má pontaria Palestrina, além da feliz tarde do goleiro adversário, não permitiram que o resultado fosse favorável.
Essa foi a primeira derrota do Palmeiras na temporada. Mesmo com o resultado negativo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari segue na liderança isolada do Paulistão, com 16 pontos.
Jogo válido pela 7ª rodada do Paulistão 2011.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões amarelos: Tinga, Patrik (Palmeiras). Leandro Castán, Alessandro (Corinthians)
Público: 23.714 pagantes
Renda: R$ 678.111,00
GOL: CORINTHIANS: Alessandro, aos 37 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo (Max Santos); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Adriano) e Luan; Kleber e Dinei (Patrik)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei, Danilo e Cachito Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Edno (Willian)
Técnico: Tite