Close

Palmeiras 2 x 2 XV de Piracicaba – 12/01/2011

lincoln1_rib-3_95
Lincoln em ação no amistoso do Palmeiras com o XV de Piracicaba (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

No primeiro jogo do ano, mesmo sendo um amistoso, o Verdão repetiu o placar padrão de 2010: empate.

O confronto serviu para observar o elenco em atividade. O resultado não anima o torcedor, porém com entrosamento poderá render frutos.

Jogo amistoso de início de temporada.

Fonte: globoesporte.com.

Sem ritmo, Palmeiras empata com XV de Piracicaba no 1º jogo oficial

Time alviverde sai atrás, vira o placar, mas cede o 2 a 2. Equipe mostra boas variações no ataque, porém ainda pena na defesa

No primeiro teste oficial de 2011, o Palmeiras empatou em 2 a 2 o XV de Piracicaba, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no interior de São Paulo. Sem se preocupar muito com o resultado da partida, disputada a três dias da estreia do time no Campeonato Paulista, Luiz Felipe Scolari aproveitou o jogo festivo para dar ritmo aos seus atletas. No sábado, às 19h30, o Alviverde faz seu primeiro jogo para valer contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.

A disputa, que teve gols de Luan e Dinei pelo lado verde,  fez parte do acerto entre os clubes pela transferência do atacante Júlio César e do meio Bruno Oliveira, que chegaram ao Palestra Itália no meio da temporada passada. Para a torcida, valeu por ver Marcos, mesmo sem muito o que fazer pelo time, de perto. Ou aproveitar para aplaudir a disposição de Kleber, que não se intimidou com a forte marcação do time de Piracicaba.

Na prática, alguns problemas ficaram evidentes no Palmeiras. O ataque, por exemplo, mostrou boa movimentação e variações de jogadas. No entanto, ficou nítido que a equipe carece de um ataque mais presente na área. Do meio para trás, a equipe ainda sofre para acertar a marcação, principalmente pelo lado esquerdo, onde Rivaldo deu muito espaço para o time rival – ele deve ser titular até Gabriel Silva voltar da Seleção Brasileira sub-20.

O jogo também serviu como um teste para uma novidade que o Campeonato Paulista apresentará. A disputa foi comandado por um quinteto de árbitros. Além do juiz e dos auxiliares, mais dois assistentes  ficavam na linha de fundo, como será no Estadual.

Ainda fora de ritmo, o Alviverde sofreu com a forte marcação do XV de Piracicaba. Treinando desde novembro passado, o time interiorano estava visivelmente mais disposto para o jogo. A equipe, que disputa a Série A-2 do Paulista, já fez quatro amistosos visando o torneio estadual.

Até por isso, o Palmeiras foi presa fácil nos minutos finais da partida. Marcos, que voltava oficialmente a disputar um jogo desde setembro passado, quando se machucou, pouco pôde fazer. Logo aos 4 minutos, Vinícius fez bom cruzamento nas costas e Rivaldo e Paulinho completou de cabeça.

O veterano arqueiro palmeirense participou durante somente 30 minutos, como Felipão já havia avisado – Bruno o substituiu depois desse tempo. No período em que esteve em campo, Marcos, de 37 anos, foi mais badalado pela torcida do que conseguiu mostrar que ainda pode ajudar a equipe.

O empate palmeirense ocorreu aos 16 minutos. Em belo passe de Marcos Assunção, Luan aproveitou bem a jogada e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Wanderson.

O que se pôde ver de positivo do Palmeiras na primeira etapa foi o desempenho dos homens de frente. Mesmo ainda sem ritmo, Kleber, Luan, Lincoln e Tinga, tramaram boas jogadas quando não paravam na marcação. No entanto, do meio para trás, a equipe ainda se mostra bem deficiente e errando demais na marcação.

Como combinado antes da disputa, Felipão aproveitou o intervalo para fazer várias alterações na equipe. Numa tacada só, o treinador sacou Vitor, Maurício Ramos, Tinga e Luan e promoveu as entradas de  Pierre, Leandro Amaro, Patrik e Vinícius. Com 13 minutos, o Palmeiras já era completamente diferente do que havia entrado para a disputa no primeiro tempo.

Kleber, Lincoln, Marcos Assunção, Danilo, Rivaldo e Bruno saíram, para que uma segunda leva entrasse: Tadeu, Dinei, Luis Felipe, Bruno Turco, Gualberto e Deola. A partir deste momento, com todos os jogadores modificados, o Palmeiras pareceu perdido em campo.

Apesar dos problemas de entrosamento, o Palmeiras conseguiu virar o marcador em Piracicaba. Depois de bom cruzamento de Luis Felipe, que avançou com liberdade pela direita, Dinei cabeceou bem e fez 2 a 1, aos 27 minutos do segundo tempo. Mas o XV alcançou o empate no fim da partida, aos 42 minutos, quando Adilson subiu livre pela esquerda e fechou o placar em 2 a 2.

Confira as atuações dos titulares:

Marcos –  Ainda sem tempo de bola, o goleiro sofreu durante os 30 minutos em que esteve em campo. Logo no começo sofreu um gol.

Danilo e Mauricio Ramos – Embora joguem juntos desde 2009, os zagueiros penaram na marcação de um time bem preparado fisicamente.

Márcio Araújo e Marcos Assunção –  Conseguiram controlar melhor o meio campo depois dos 15 minutos do primeiro tempo.  Assunção deu belo passe para gol, mas o pé ainda está descalibrado nas batidas de falta.

Rivaldo e Vitor –  O lateral-esquerdo, como na temporada passada, pecou na marcação. Foi do seu lado que saiu o primeiro gol. O destro não apoiou demais, mas também não comprometeu.

Lincoln e Tinga – Mostram boa movimentação em campo, principalmente depois do gol de empate. Tinga ainda foi bem abrindo pelos lados para ajudar o ataque.

Kleber e Luan – Formaram o ponto alto da equipe. Bem marcado, o Gladiador abandonou a área para armar as jogadas, enquanto seu companheiro abriu mais pelas pontas para ser servido.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.