Envolvido numa onda de turbulências dentro e fora das quatro linhas, o Palmeiras entrou em campo para fazer seu jogo de despedida do velho e glorioso/vitorioso Palestra Itália.
Agora, o estádio deve ser fechado para reformas, ainda que um grupo de conselheiros do clube tente alterar o projeto da construção da arena, o que pode atrasar as obras.
Em campo, o time foi bem na primeira exibição no Campeonato Brasileiro desde a polêmica discussão que culminou com a saída do atacante Robert e do técnico Antônio Carlos.
O primeiro tempo foi veloz, agradável. O que era apenas uma fina garoa no primeiro tempo, se transformou em chuva mais forte e gelada. Mas apenas a chuva era fria. O jogo ferveu com expulsões e gols que garantiram o triunfo alviverde.
O resultado levou o Palmeiras ao segundo lugar da tabela, com sete pontos.
Jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2010.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi (ambos SC).
Cartões amarelos: Vinícius, Edinho e Márcio Araújo (Palmeiras); Ozeia, Fábio Rochemback e Adilson (Grêmio)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (Palmeiras); Douglas (Grêmio)
Gols:
PALMEIRAS: Ewerthon, aos 15 e aos 30 minutos do primeiro tempo; Maurício Ramos, aos 15; Cleiton Xavier, aos 24 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Jonas, aos 31 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos três minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Léo (Maurício Ramos), Danilo e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Ewerthon (Souza) e Vinicius (Paulo Henrique)
Técnico: Jorge Parraga (interino)
GRÊMIO: Victor; Joilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Colasso (Maílson); Adílson, Fábio Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas e Leandro (William)
Técnico: Silas.