O Palmeiras desperdiçou mais uma oportunidade de colar nos quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista e não conseguiu derrotar o lanterna da competição.
Nesta quarta-feira, em Araraquara, o time alviverde chegou a sair na frente, mas sofreu a virada e não obteve mais do que um empate por 2 a 2 com o Rio Branco, ficando distante da zona de classificação para as semifinais.
Diego Souza fez o primeiro do Palmeiras aos 17min, mas cinco minutos depois a equipe do interior tinha a vantagem: Alex Terra e Romarinho fizeram aos 20 e aos 22min, respectivamente. Ewerthon igualou ainda na etapa inicial, aos 33min, mas os comandados de Antônio Carlos não tiveram forças para buscar o triunfo após o intervalo.
Com o resultado, o Palmeiras se mantém com 23 pontos, na décima posição. A equipe está cinco pontos atrás da Portuguesa, que venceu o Mirassol (1 a 0) e assumiu a quarta posição do torneio. Faltam três rodadas para a fase de classificação terminar.
Jogo válido pela 16ª rodada do Paulistão 2010.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/hora: 24/3/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto
Cartões Amarelos: Diego Souza, Eduardo, Pierre (PAL); Marcio Passos, César, Airton, Cristiano (RIO)
Cartões Vermelhos: Maurim (RIO)
Gols: Diego Souza, aos 17’/1ºT (PAL); Alex Terra, aos 20’/1ºT (RIO); Romarinho, aos 23’/1ºT (RIO); Ewerthon, aos 34’/1ºT (PAL)
RIO BRANCO: Guilherme; Marcio, Vinicius e Airton; Jobinho (Carlinhos, aos 25’/2ºT), Marcio Passos, César, Francisco Alex (Ricardo, Intervalo) e Maurim; Romarinho (Guaraci, aos 18’/2ºT) e Alex Terra. Técnico: Marcos Ribas
PALMEIRAS: Marcos; Eduardo (Lincoln, Intervalo), Léo, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon (Lenny, 11’/2ºT) e Robert (Vinícius, aos 31’/2ºT). Técnico Antônio Carlos.