Em jogo adiado do sábado por causa da chuva que castigou o gramado do estádio Palestra Itália, o Palmeiras conseguiu uma virada dramática sobre o Sertãozinho, nesta segunda-feira, na Arena Barueri.
Depois de 2 derrotas consecutivas, uma vitória era essencial.
A equipe Palestrina saiu na frente, mas no final do primeiro tempo tomou o empate e logo no retorno da segunda etapa, a virada. Desesperado tentou o empate a qualquer custo, até que aos 38′ igualou o marcador. Aos 49min Cleiton Xavier marcou e fechou o placar para tranquilidade da torcida.
Com a vitória, o Palmeiras chegou à oitava colocação com 19 pontos – quatro a menos que o Corinthians, primeiro clube dentro do G-4.
Jogo válido pela 13ª rodada do Paulistão 2010.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 8/3/2010 – 21h (de Brasília)
Público/Renda: 3.224 pagantes/ R$ 87.531,00
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani
Cartões Amarelos: Robert eWilliam (PAL); Rodriguinho, Ricardo Lopes e Rafael Mineiro (SER)
GOLS: Lenny, 23’/1ºT (1-0); Mendes 40’/1ºT (1-1), Ricardo Lopes, 4’/2ºT (1-2); Cleiton Xavier, 38’/2ºT (2-2) e Cleiton Xavier, 48’/2ºT (3-2)
PALMEIRAS: Marcos; Wendel (Ivo, 10’/2ºT), Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Willian, 15’/2ºT); Lenny (Daniel, 25’/2ºT) e Robert. Técnico: Antônio Carlos Zago.
SERTÃOZINHO: Gilberto; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e Rubens Cardoso (Rafael Mineiro, 42’/2ºT); Magal, Marcus Vinícius, Rodriguinho e Éverton; Mendes (Cascata, 31’/2ºT)e Thiago Silvy (Alex Maranhão, 19’/2ºT). Técnico: Paulo Comelli.
Terra Esportes, Estadao, Folha Online.
Cleiton Xavier salva Palmeiras no fim contra o Sertãozinho
Em jogo adiado do sábado por causa da chuva que castigou o gramado do estádio Palestra Itália, o Palmeiras conseguiu uma virada dramática no Campeonato Paulista: 3 a 2 sobre o Sertãozinho, nesta segunda-feira, na Arena Barueri. Cleiton Xavier foi o herói da noite com dois gols no final do segundo tempo, quebrando a série de duas derrotas seguidas no estadual, para Rio Claro e Santo André.
Com a vitória, o Palmeiras chegou à oitava colocação com 19 pontos – quatro a menos que o Corinthians, primeiro clube dentro do G-4. Já o Sertãozinho ficou com oito pontos, ainda na lanterna da competição.
A partida começou sem muitas chances para os dois times, até que o Palmeiras abriu o placar aos 22min. O atacante Lenny, que virou titular com Antônio Carlos, foi lançado por Pierre, deu belo drible no zagueiro Pablo e finalizou forte para vencer o goleiro Gilberto.
O Sertãozinho respondeu cinco minutos depois, quando o atacante Mendes bateu rasteiro de fora da área, obrigando Marcos a espalmar para escanteio. Aos 32min, Deyvid Sacconi bateu falta com força e foi a vez de Gilberto fazer boa defesa.
Melhor no jogo, o Palmeiras se encaminhava para o intervalo com a vantagem quando sofreu o empate. Aos 40min, após boa troca de passes do Sertãozinho, Mendes soltou uma bomba da entrada da área. Marcos se esticou e chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir que ela batesse no travessão e entrasse: 1 a 1.
No segundo tempo, logo aos 3min, veio a virada do time do interior. Thiago Silvy chutou no meio do gol, mas Marcos falhou ao tentar encaixar a bola e rebateu para frente. Na sobra, o atacante do Sertãozinho avançou em direção ao goleiro e se jogou na área, mas o árbitro Raphael Claus apontou pênalti. Na cobrança, o experiente lateral direito Ricardo Lopes deslocou o camisa 12 do Palmeiras e marcou o segundo gol.
Antônio Carlos mexeu duas vezes, colocando os meias Ivo e Willian nos lugares de Wendel e Deyvid Sacconi, e o time da capital passou a pressionar – principalmente com jogadas aéreas. Aos 21min, o centroavante Robert dominou bola alçada na área e tentou marcar de bicicleta. A bola saiu por cima do gol, com muito perigo.
Pouco depois, a torcida vaiou quando o técnico palmeirense trocou Lenny, autor do gol, pelo atacante formado na base Daniel Lovinho. O Sertãozinho se fechou na defesa, mas ameaçou de novo aos 32min. Cascata, que havia acabado de entrar no lugar de Mendes, bateu falta com perigo, mas Marcos espalmou.
O Palmeiras chegou ao empate aos 38min, quando o zagueiro Léo avançou pela direita e cruzou para Cleiton Xavier cabecear para as redes. Nervoso, Antônio Carlos não deixou seus jogadores comemorarem o gol de empate.
A virada quase veio aos 44min. Daniel Lovinho cruzou e o zagueiro Danilo ajeitou para finalizar, mas Robert atrapalhou o companheiro ao tentar chutar ao mesmo tempo, e a bola saiu por cima do gol, em um lance inacreditável.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimos e o Palmeiras foi para o tudo ou nada. O ímpeto foi recompensado no último lance da partida: aos 49min, Cleiton Xavier ficou com a sobra após levantamento na área e finalizou para o gol, dando a vitória à equipe alviverde.