No último dia 24 de janeiro, no Palestra Itália, o colombiano Armero falhou em dois gols no empate em 3 a 3 do Palmeiras com o Ituano. Na tarde desta quinta-feira, uma semana e meia depois, o lateral voltou a ser protagonista às avessas de um novo tropeço em casa. O lateral-esquerdo voltou a cometer um erro crucial, e o Alviverde teve de correr dobrado para não ser derrotado pela Portuguesa.
o único que teve motivos para festejar no duelo foi o goleiro palmeirense Marcos, que atingiu a histórica marca de 474 jogos pelo clube e se tornou o décimo atleta que mais vezes vestiu a camisa alviverde, agora ao lado do volante Galeano.
Com a bola rolando, a Lusa foi melhor na etapa inicial. O Verdão voltou melhor no segundo tempo e empatou. Diego Souza carimbou a trave na chance que poderia ser o gol da virada.
Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de voltar ao G-4 do Estadual – o time chegou a nove pontos, quatro a menos que o líder Botafogo-SP, e terminou a rodada em sétimo lugar.
Jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2010.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/2/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Vicente Romeno Neto e David Botelho Barbosa
Renda/público: R$ 170.250,00 / 6.533 pagantes
Cartões amarelos: Preto Costa, Alceisson e Marcos Paulo (POR)
Cartões vermelhos: Preto Costa
Gols: Luiz Carlos, 31’/1ºT (0-1) e Danilo, 7’/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Joãozinho (William, 22’/1ºT) e Robert (Lenny, 31’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
PORTUGUESA: Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson (Henrique, 24’/2ºT; Héverton (Biscayzacú, intervalo) e Luiz Carlos (Zé Leandro, 35’/2ºT). Técnico: Vagner Benazzi.