Três dias depois de derrotar o Internacional no Allianz Parque e encerrar um jejum de 5 rodadas sem vitória, o Palestra entrou em campo para confirmar a reação no Campeonato Brasileiro.
Em partida equilibrada, o Verdão abriu o marcador no último lance da etapa inicial e ampliou na metade do segundo tempo. A frente do marcador os comandados de Abel Ferreira administraram a partida e tentavam explorar os contra-ataques. Os mandantes descontaram no final da partida.
Com a vitória em Fortaleza o Palmeiras enfim chega a 27 jogos disputados e vai a 46 pontos, reassumindo a terceira colocação do Brasileirão (o Flamengo também tem 46 pontos mas fica a frente pelos critérios de desempate).
Jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileirão 2021.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 20/10/2021, quarta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Igor e Vina (CEA); Zé Rafael e Weverton (PAL)
Público: 6.204 presentes
Renda: R$ 61.554,00
Gols: Ceará: Cléber, aos 43 minutos do segundo tempo;
Palmeiras: Zé Rafael, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Deyverson, aos 26 do segundo
Ceará: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Marlon (Cléber), Fernando Sobral (Fabinho), Vina (Jorginho), Lima (Mendoza); Erick e Gabriel Santos (Jael)
Técnico: Tiago Nunes
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Scarpa), Dudu (Veron); Rony (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira