Depois de mais de 4 meses parado (127 dias) por conta da pandemia do Covid-19, o futebol voltou com nada menos que um Derby.
O Palestra, já classificado para a próxima fase, precisava vencer para se manter na liderança do grupo B e eliminar o rival, que está mal e corre riscos de ficar fora.
Numa partida onde ficou visível a falta de ritmo, o Verdão praticamente não jogou no primeiro tempo e, num lance muito infeliz de Weverton, o adersário marcou.
Na volta para a etapa complementar o Palmeiras foi pra cima e dominou. Criou inúmeras chances que pararam nas defesas de Cássio.
A derrota em Itaquera, além de ressuscitar o adversário, impede o time do técnico Vanderlei Luxemburgo de assumir a liderança do Grupo B e geral do Campeonato Paulista, já que o Santo André empatou com o Santos e foi a 20 pontos, 1 a mais que o Verdão.
Jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Itaquerão, São Paulo (SP)
Data: 22/07/2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Público: (portões fechados)
Renda: –
Cartões amarelos: Mayke e Patrick de Paula (PAL)
Gol: Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Camacho (Ederson), Ramiro (Sidcley) e Luan (Mateus Vital); Everaldo (Janderson) e Boselli
Técnico: Tiago Nunes
Palmeiras: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula e Zé Rafael (Lucas Lima); Rony (Wesley), Willian (Raphael Veiga) e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Lance!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, UOL,
https://www.youtube.com/watch?v=n9myyalWTfc