De virada, com susto, o Verdão venceu o Mirassol por 3 a 1 no Allianz Parque e segue na segunda colocação da chave e da classificação geral do estadual.
Mais de 26 mil pessoas prestigiaram a volta do Palmeiras a seu estádio, tendo como novidades a estreia do uruguaio Matías Viña e do gramado artificial, pela primeira vez colocado à prova num jogo oficial. Ambos deixaram ótima impressão.
Vitória de virada, com a cara de Luxa. Após tomar um gol já no meio do segundo tempo, o Palmeiras ameaçou entrar em desespero, mas a entrada de Bruno Henrique acertou o meio. Jogando simples, o Verdão chegou aos três gols e aliviou a torcida presente ao Allianz Parque.
Com a vitória, além de tirar a invencibilidade do Mirassol, o Verdão vai a 13 pontos e se isola na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, 2 atrás do Santo André, e 3 a mais que o Novorizontino.
Jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2020.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 16/02/2020 (domingo)
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Gustavo Gomez e Felipe Melo (PAL); Kewin, Rafael Silva, Neto Moura (MIR)
Público: 26.538 pagantes
Renda: R$ 1.543.471,14
Gols: Palmeiras: Gustavo Gomez, aos 23 minutos, Raphael Veiga, aos 28, e Luiz Adriano, aos 31 minutos do segundo tempo;
Mirassol: Rafael Silva, aos 14 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Gomez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxembrugo
Mirassol: Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luís Oyama, Neto Moura (Matheus Rocha) e Juninho; Chico, Maranhão e Rafael Silva (Marcelo Toscano)
Técnico: Ricardo Catalá