O Palmeiras visitou o Santos, na Vila Belmiro, e precisava vencer para tentar “recuperar” os pontos que escaparam no empate em casa contra o Atlético, no último domingo.
Apático e sem espírito de decisão, o Palestra frustrou seu torcedor e foi derrotado deixando mais três pontos pelo caminho.
Depois de um início franco de parte a parte, o time acabou levando dois gols antes dos 20 minutos – um de bola parada e outro por pura desatenção – e desabou emocionalmente, sendo incapaz de reagir.
Com a derrota o Verdão estaciona nos 47 pontos e perde a vice-liderança do Brasileiro para o próprio Santos, que igualou a pontuação mas tem uma vitória a mais (14 x 13). Nesta quinta-feira o líder jogará em casa e pode abrir 8 pontos de vantagem.
Jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data: 09/10/2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Manis (SP-Fifa) e Neuza Back (SP-Fifa)
Público: 11.408 pagantes
Renda: R$ 592.000,00
Cartões amarelos: Carlos Sanchez (SAN): Felipe Melo, Carlos Eduardo (PAL)
Cartão vermelho: Willian (PAL)
Gols: Gustavo Henrique, aos 13, e Marinho, aos 17 minutos do primeiro tempo
Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Tailson (Lucas Venuto) e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Carlos Eduardo)
Técnico: Mano Menezes
PTD, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao, Folha Online.