Com uma formação completamente alternativa, poupando alguns jogadores e tendo outros lesionados ou suspensos, o Palmeiras recebeu a já eliminada Ponte Preta no encerramento da fase de classificação do campeonato.
Mesmo com uma escalação fora do comum o Verdão começou o jogo partindo pra cima e criando algumas chances. A Ponte, que vinha de 6 partidas de invencibilidade, equilibrou a partida e o jogo ficou feio e truncado com muitos passes errados.
Na segunda etapa o panorama não mudou, no entanto, Raphael Veiga entrou e marcou aos 35 para garantir a 2ª colocação na classificação geral do campeonato.
Agora o Palestra enfrenta o Novorizontino no final de semana pelas quartas.
Jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão 2019.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 20 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 23.019 pagantes
Renda: R$ 1.245.283,05
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Iarussi Corrêa
Cartões amarelos: Jean e Felipe Pires (PAL); Nathan e Diego Renan (PON)
GOL: PALMEIRAS: Raphael Veiga, aos 35 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Vitão (Raphael Veiga), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima; Felipe Pires, Zé Rafael (Esteves) e Carlos Eduardo (Léo Passos) Técnico: Luiz Felipe Scolari
PONTE PRETA: Ivan; Luís Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan (Vinícius), Matheus Oliveira (Juninho), Gérson Magrão e Tiago Real (Igor Henrique); Júlio César e Thalles Técnico: Jorginho
Jogo completo, PTD, ESPN, UOL, Lancenet!, Globo Esporte, Terra Esportes, Estadao