Precisando de uma vitória para se recuperar das últimas 2 derrotas, o Palestra foi a campo defendendo uma invencibilidade de quase 1 ano no Allianz Parque justamente num derby. Além disso o rival lidera com folga o campeonato e estava a longínquos 13 pontos a frente. Vários ingredientes para motivar o torcedor Palestrino a comparecer (mais de 39 mil).
Em campo vimos um Corinthians jogando fechadinho com um sistema de marcação impecável e explorando contra-ataques. O Palmeiras, por sua vez, tinha imensa posse de bola mas não conseguia chegar nem perto da área adversária.
E o que todos receavam aconteceu. Um gol tomado num pênalti infantil e, a partir daí, foi só desorganização. O segundo gol jogou um balde de gelo em qualquer esperança de reação.
Com a derrota, o Verdão praticamente deu adeus à disputa do Brasileirão, já que a diferença chegou a enormes e quase irrecuperáveis 16 pontos.
Jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2017.
FICHA TÉCNICA
LOCAL: Allianz Parque, São Paulo (SP)
DATA-HORA: 12/7/2017 – 21h45
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS)
AUXILIARES: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
PÚBLICO/RENDA: 39.091 pagantes/R$ 2.744.600,04.
CARTÕES AMARELOS: Borja, Dudu e Thiago Santos (PAL), Guilherme Arana, Cássio, Jadson e Rodriguinho (COR)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Jadson (22’/1ºT) (0-1) e Guilherme Arana (19’/2ºT) (0-2)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto, aos 35’/2ºT); Thiago Santos (Keno, aos 21’/2ºT), Bruno Henrique (Borja, no intervalo) e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Willian. TÉCNICO: Cuca.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique, aos 26’/2ºT) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 39’/2ºT), Rodriguinho (Camacho, aos 47’/2ºT) e Romero; Jô. TÉCNICO: Fábio Carille.