A vitória pelo placar mínimo foi importante para garantir os 3 pontos logo na arrancada e também evitar qualquer pressão precoce. Além dos fatores já conhecidos, tem o fato de ser o time que mais contratou e o melhor elenco do país, sendo assim, qualquer deslize vira uma crise.
Com a bola rolando encontramos bastante dificuldade para furar o forte bloqueio do Botafogo. O time interiorano veio jogando por uma bola ou tentando conseguir um ponto.
Os bons toques de bolas e triangulações vistas nos amistosos não se repetiram. Mas é cedo e o importante é manter os pés no chão. Não existe jogo jogado.
Jogo válido pela 1ª rodada do Paulistão 2017.
Gol, melhores momentos, jogo completo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/horário: 5 de fevereiro, às 17h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Nogueira
Público/renda: 24.947 presentes/ R$ 1.472.194,47
Cartões amarelos: Tchê Tchê (PAL); Matheus Mancini, Samuel Santos, Diego Pituca, Rafael Bastos (BOT)
Gol: Tchê Tchê, aos 1’/2T (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê (Thiago Santos, aos 29’/2T), Raphael Veiga (Michel Bastos, intervalo) e Dudu; Willian (Alecsandro, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.
BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Bernardo, aos 33’/2T) e Rafael Bastos (Vitinho, aos 42’/2T); Marcão e Serginho (Wesley, aos 20’/2T). Técnico: Moacir Júnior