Em partida muito disputada na Vila Belmiro, o Palmeiras apostou em uma forte marcação no meio de campo e segurou o empate por 1 a 1 diante do Santos, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Kleber abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Alan Patrick igualou após o intervalo. Depois, os comandados de Luiz Felipe Scolari se defenderam bem e contiveram a pressão santista até o fim.
O clássico manteve um tabu a favor dos palmeirenses que já dura quatro anos: a última derrota do time para o rival alvinegro em Brasileiros aconteceu em setembro de 2006. Desde então, foram oito jogos, com quatro vitórias alviverdes e quatro empates.
Com o resultado, os dois times seguiram muito próximos na tabela, ambos com 39 pontos. Para o Palmeiras, a zona de classificação à Copa Libertadores está a oito pontos.
Jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 309.860,00
Público: 8.900 espectadores
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Planos Zanardo (ambos SP)
Cartões amarelos: Pará (Santos); Kleber, Danilo e Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols: SANTOS: Ala Patrick, aos oito minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Kleber, aos 19 minutos do primeiro tempo.
SANTOS: Rafael; Pará (Zé Eduardo), Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Marquinhos (Alan Patrick); Neymar e Marcel
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)
PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Rivaldo (Patrick); Valdívia (Lincoln) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.