O Palmeiras cumpriu seu papel e amenizou a crise que atravessa no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time alviverde venceu o Fortaleza por 3 a 0, no Parque Antarctica, e ganhou maior tranqüilidade na competição nacional. De quebra, complicou ainda mais a situação de um rival direto que também luta contra o rebaixamento para a Série B.
Com o triunfo desta noite, a equipe paulista chegou aos 40 pontos e abriu no mínimo quatro de vantagem para a zona de decsenso. Isso porque Ponte Preta e Fluminense (17º e 16º colocados) com 34 e 36 pontos, respectivamente, se enfrentam nesta quinta-feira e não têm como alcançar o Palmeiras nesta rodada.
Jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2006.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Ramalho (F), Ivan (F), Valdívia (P), Chicão (F), Paulo Baier (P), Rinaldo (F), Edmundo (P), Neto Baiano (P)
Cartões vermelhos: Alan (F), Emerson (F)
Gols: Paulo Baier, aos 28min do primeiro tempo, Enílton aos 9min, Juninho Paulista, aos 26min do segundo tempo
PALMEIRAS
Diego, Paulo Baier (Amaral), Nen, Dininho e Márcio Careca; Marcinho Guerreiro, Francis, Juninho Paulista, Valdívia; Edmundo (Rosembrick) e Enílton (Neto Baiano)
Técnico: Jair Picerni
FORTALEZA
Edson Bastos; Alan, Emerson e Wendel, Ivan, Chicão, Ramalho (Dezinho), Mazinho Lima (Jorge Mutt) e Bruno Barros; Rinaldo (Valter) e Finazzi
Técnico: Roberval Davino
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas/2006/11/08/ult59u106472.jhtm