Close

Palmeiras 3 x 2 Vitória – 02/12/2018

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida valida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A torcida estava ansiosa pela festa de entrega da taça e fez sua parte. Casa cheia com recorde de público.

Alguns imaginavam que Felipão escalaria um time alternativo, pois o adversário já estava rebaixado e o Palmeiras já com o título garantido.

Na prática, força total em campo. Tomamos um pequeno susto quando abrimos 2 x 0 e o Vitória empatou no decorrer do segundo tempo. Aos 44′ da etapa fina, o gol da vitória para fechar o ano com chave de ouro.

Os 3 pontos conquistados fizeram com que fechássemos o campeonato com 80 pontos. Apenas 1 a menos que a maior pontuação já alcançada na era dos pontos corridos. Além disso estabelecemos a marca de 23 rodadas invicto com a melhor defesa e melhor ataque do campeonato.

Consolidamos o protagonismo no futebol brasileiro. É o terceiro título nacional em quatro anos, com um potencial enorme para aumentar essa hegemonia em 2019 diante de toda a estrutura que se mantém.

Esse é o Palmeiras que todo o torcedor quer. Brigando e conquistando títulos.

Jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão 2018.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 02/12/2018, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público: 41.256 pagantes
Renda: R$ 3.514.618,30
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro e Luan (VIT), Deyverson e Felipe Melo (PAL)
Gols: Palmeiras: Edu Dracena, aos 43 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 11 minutos, e Bruno Henrique aos 44 minutos do segundo tempo;
Vitória: Yago, aos 25, e Luan, aos 28 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Guerra); Gustavo Scarpa (Moisés), Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

Vitória: João Gabriel; Cedric, Lucas Ribeiro, Bruno Bispo e Fabiano; Willian Farias (Nickson), Léo Gomes, Yago, Luan e Lucas Fernandes (Erick); Léo Ceará (Eron)
Técnico: João Burse

Jogo completo, PTDLancenet!Globo EsporteTerra EsportesEstadaoFolha Online.

O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do EC Vitória, durante partida valida pela trigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, levanta a taça em comemoração a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

 

O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, levanta a taça em comemoração a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque.
O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, levanta a taça em comemoração a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque.

 

Os jogadores e comissão técnica, da SE Palmeiras, comemoram a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O presidente eleito Jair Bolsonaro, os jogadores e comissão técnica, da SE Palmeiras, comemoram a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do EC Vitória, partida valida pela trigésima oitava rodada, na Arena Allianz Parque. Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

HISTÓRICO DO CONFRONTO

PALMEIRAS X VITÓRIA: RETROSPECTO GERAL DE PARTIDAS
O Palmeiras recebe o Vitória pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (02/12), no Allianz Parque. O histórico do confronto é favorável ao Verdão: será a 43ª vez que os dois clubes se enfrentam. Dos outros 42 jogos já disputados, são 24 triunfos palmeirenses contra oito da equipe baiana, além de outros dez empates. Ao todo, o Alviverde vazou o rival em 78 ocasiões e sofreu 55 gols.

PALMEIRAS X VITÓRIA: VERDÃO JÁ FOI CAMPEÃO DIANTE DO RUBRO-NEGRO
Jogos contra o Vitória pelo Brasileirão, aliás, trazem boas lembranças ao Palmeiras. Foi diante da a equipe rubro-negra, em 1993, que o Verdão conquistou o seu 7º título brasileiro. A decisão, naquela ocasião, foi disputada no Morumbi, e o Alviverde foi a campo com: Sérgio, Gil Baiano, Antônio Carlos, Cléber (Tonhão) e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Edílson, Zinho, Edmundo e Evair (Sorato). Os gols, do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, foram marcados pela dupla Evair e Edmundo.

 

Palmeiras bate Vitória, ergue taça do Campeonato Brasileiro com linda festa e pedidos de ‘fica, Dudu’

ESPN – Francisco De Laurentiis

Na despedida do Campeonato Brasileiro, o campeão Palmeiras jogou em ritmo de treino e bateu o Vitória por 3 a 2, neste domingo, no Allianz Parque, pela última rodada do torneio.

Edu Dracena abriu o placar para o Verdão na primeira etapa, com linda assistência de Dudu. No segundo tempo, Gustavo Scarpa bateu de fora da área e ampliou para os donos da casa.

No entanto, o já rebaixado adversário correu atrás do empate. Achou o primeiro gol em um pênalti mal marcado pelo árbitro Héber Roberto Lopes, e convertido por Yago, e o segundo em um golaço de Luan, com um lindo giro na área.

Quando parecia que a partida terminaria igual, Bruno Henrique soltou um foguete de fora da área e estufou as redes rubro-negras, selando a tarde perfeita no estádio palestrino.

A partida foi marcada por linda festa da torcida alviverde, que não parou de cantar um minuto sequer e soltou o grito de “é campeão” pela primeira vez ao lado do elenco palestrino, já que o título foi conquistado no último domingo, em São Januário.

O Allianz Parque, aliás, registrou recorde de público: 41.256 presentes, gerando uma renda de R$ 3.514.618,30.

Também vale destacar os muitos gritos de “fica, Dudu” para o camisa 7 alviverde, que ainda não confirmou seu “fico” no Verdão para a próxima temporada.

Após o apito final, o presidente eleito Jair Bolsonaro, convidado pela diretoria palestrina para a partida, subiu ao palco e cumprimentou os atletas alviverdes, que ganharam suas medalhas de campeão e levantaram o troféu do Deca.

O JOGO

Em ritmo de festa, o Palmeiras chegou pela primeira vez aos 6 minutos, quando Dudu recebeu pela esquerda, invadiu a área e rolou para o meio. Gustavo Scarpa chegou batendo, mas mandou por cima do gol rubro-negro.

Aos 13, outra ótima chance alviverde: tabelando pela direita, o Verdão viu Bruno Henrique invadir a área e chutar à esquerda da meta. O atacante Borja ficou lamentando, pois estava livre para receber o passe e só completar.

Na sequência, o Vitória respondeu em um belo chute cruzado de Yago de fora da área, que tirou tinta da trave de Weverton.

No embalo da torcida, o time de Luiz Felipe Scolari seguia em cima e quase abriu o placar aos 19. Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Antônio Carlos subiu bem de cabeça, mas sua finalização saiu pelo lado.

No lance seguinte, o grito de “gol” palestrino ficou entalado de novo. Felipe Melo deu ótimo lançamento para Mayke, que tirou a marcação e enfiou por cima para Borja. O colombiano chegou batendo de primeira e errou por pouco.

O Vitória tentava chegar por meio de trocas de passes, mas a marcação palmeirense se mostrava atenta. E em contra-ataque puxado aos 26, Dudu disparou raspando a trave.

O Verdão seguia chegando, mas o gol teimava em não querer sair. Aos 32 minutos, por exemplo, Dudu lançou na área, Felipe Melo ajeitou de cabeça e Edu Dracena chegou completando também de testa, na pequena área, mas o goleiro rubro-negro defendeu.

Cinco minutos depois, contra-ataque alviverde em alta velocidade: Dudu para Borja, Borja para Lucas Lima, Lucas Lima para Gustavo Scarpa, que arrematou bonito, mas por cima do gol de João Gabriel.

De tanto insistir, o Palmeiras abriu o placar aos 43: Dudu aproveitou sobra de bola na área e deu cruzamento magistral para Edu Dracena, que só teve que cumprimentar de cabeça para marcar seu segundo gol com a camisa alviverde.

Na segunda etapa, Felipão trocou Borja por Deyverson, e a torcida alviverde fez muita festa para a entrada do autor do gol do Deca, contra o Vasco.

Na retomada do jogo, quem deu o primeiro susto foi o Vitória, em um belo chute de Luan, que passou muito perto de entrar. No lance seguinte, Dudu devolveu na mesma moeda, em jogada idêntica, e também ameaçou João Gabriel.

A superioridade técnica palestrina, porém, era evidente, e o segundo tento não demorou a sair. Aos 11 minutos, Gustavo Scarpa mandou a bomba de fora da área e contou com a falha do goleiro rubro-negro para estufar as redes.

Depois disso, o Palmeiras seguiu mandando na partida e criou uma série de chances de ampliar ainda mais o placar, mas desperdiçou.

Aos 24, porém, a zaga palestrina teve um momento de desatenção e o clube baiano diminuiu. Antônio Carlos deu carrinho em Yago fora da área, mas o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Yago deslocou Weverton para marcar.

O tento animou o Vitória, que partiu para cima e achou o empate logo depois: Luan recebeu cruzamento, dominou de maneira muito bonita e chutou forte para vencer o arqueiro palestrino, anotando um lindo gol no Allianz Parque.

O Palmeiras teve grande oportunidade de retomar a dianteira aos 32, quando Felipe Melo fez um lindo levantamento de puxeta e Edu Dracena cabeceou quase no pé da trave rubro-negra. A finalização, porém, saiu por pouco.

Quando parecia que a partida terminaria empatada, Guerra entrou bem, deu passe para Bruno Henrique e o capitão chutou forte para estufar as redes e anotar o gol da vitória, deixando a tarde ainda mais perfeita para ps palmeirenses.

 

RESUMO FINAL

 

PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
  Palmeiras
80
38
23
11
4
64
26
38
70
2
  Flamengo
72
38
21
9
8
59
29
30
63
3
  Internacional
69
38
19
12
7
51
29
22
60
4
  Grêmio
66
38
18
12
8
48
27
21
57
5
  São Paulo
63
38
16
15
7
46
34
12
55
6
  Atlético-MG
59
38
17
8
13
56
43
13
51
7
  Atlético-PR
57
38
16
9
13
54
37
17
50
8
  Cruzeiro
53
38
14
11
13
34
34
0
46
9
  Botafogo
51
38
13
12
13
38
46
-8
44
10
  Santos
50
38
13
11
15
46
40
6
43
11
  Bahia
48
38
12
12
14
39
41
-2
42
12
  Fluminense
45
38
12
9
17
32
46
-14
39
13
  Corinthians
44
38
11
11
16
34
35
-1
38
14
  Chapecoense
44
38
11
11
16
34
50
-16
38
15
  Ceará
44
38
10
14
14
32
38
-6
38
16
  Vasco
43
38
10
13
15
41
48
-7
37
17
  Sport
42
38
11
9
18
35
57
-22
36
18
  América
40
38
10
10
18
30
47
-17
35
19
  Vitória
37
38
9
10
19
36
63
-27
32
20
  Paraná
23
38
4
11
23
18
57
-39
20
Libertadores
1º ao 4º
Pré-Libertadores
5º e 6º
Sul-Americana
7º ao 12º
Séria A
13º ao 16º
Série B
17º ao 20º

 

NÚMEROS DO PALMEIRAS NO CAMPEONATO
Jogos Pontos em casa Pontos fora Total
Turno: 19
20/27 = 74,07% 13/30 = 43,33% 33/57 = 57,89%
Returno: 19
30/30 = 100% 17/27 = 62,96% 47/57 = 82,45%
Total: 38
50/57 = 87,71% 30/57 = 52,63% 80/114 = 70,17%

 

QUEM MARCOU

Willian: 10 gols
Deyverson e Bruno Henrique: 9 gols
Dudu: 7 gols
Lucas Lima: 5 gols

Borja e Hyoran: 3 gols
Scarpa, Gómez, Edu Dracena, Felipe Melo, Luan e Moisés: 2 gols
Keno, Guerra, Marcos Rocha, Victor Luis, Thiago Santos e Antônio Carlos: 1 gol

 

POSIÇÃO DO PALMEIRAS A CADA RODADA
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
11 5 7 2 5 4 7 10 7 3 6 6 7 6 7 6 6 6 6
1 4 5 8 8 11 11 11 14 17 18 19 20 23 23 26 27 30 33
20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38
5 4 5 3 3 3 2 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
36 37 40 43 46 47 50 53 56 59 62 63 66 67 70 71 74 77 80
azul Rodada cinza Posição verde Pontuação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.